Games de Luta
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Blog Games de LutaInícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Estudo indica que games violentos não afetam jogadores

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Baudeaxius
Admin
Admin
Baudeaxius


Mensagens : 65
Pontos : 4938
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 30
Localização : São Gonçalo - RJ

Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Empty
MensagemAssunto: Estudo indica que games violentos não afetam jogadores    Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:33 pm

Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Mk2fatalities

Pesquisadores da Universidade de Ryerson , em Toronto (Canadá), realizaram um estudo que chegou a conclusão que jogos violentos não afetam o emocional dos que os jogam. A ideia central da pesquisa foi avaliar como a contínua exposição a conteúdo violento através dos videogames pode tornar os jogadores menos sensíveis emocionalmente. O resultado mostrou que essa influência não existe.

O estudo - conduzido pelo doutor em Psicologia Holly Bowen, em coautoria com a professora Julia Spaniol – selecionou 122 alunos de ambos os sexos, 45 deles com experiência em jogos ditos violentos e 77 sem exposição a esses jogos. Enquanto os homens listaram Call of Duty e Tekken como seus jogos favoritos, as mulheres penderam para o lado de jogos como Rock Band e Mario Kart. Grand Theft Auto e Final Fantasy ficaram como preferências conjuntas de ambos os sexos.

A metodologia da pesquisa envolveu mostrar para os alunos 150 imagens que representam estímulos positivos, negativos e neutros. Uma hora mais tarde, as mesmas imagens foram mostradas a eles, juntamente com outras 150 imagens que serviram como distração. Os estudantes foram então orientados a se lembrarem de quais imagens já haviam visto, e logo depois responderem um questionário onde avaliaram a situação emocional em que se encontravam.

Como a memória para se lembrar das imagens negativas foi igual entre os jogadores e não-jogadores , os pesquisadores concluíram que o cérebro e o emocional não sofre qualquer tipo de efeito devido a jogos classificados como violentos. A lógica pregada pelos que defendem a proibição de certos jogos por incentivar a violência diz exatamente o inverso: os que jogam games violentos se tornariam cada vez mais insensíveis à violência e se acostumariam à negatividade. "Os resultados indicam que, a longo prazo, a memória emocional não é afetada pela exposição crônica a videogames violentos", disse Bowen.

Entretanto, os pesquisadores alertam que são necessários mais estudos, tanto com faixas etárias diferentes, quanto em condições fora dos laboratórios. E é justamente isso que eles estão preparando. Um estudo para avaliar a atividade cerebral no momento em que uma pessoa joga um game violento já está sendo planejado, bem como outro que avaliará mais precisamente como os jogadores se comportam sob contínua exposição à violência nos videogames.
Ir para o topo Ir para baixo
Baudeaxius
Admin
Admin
Baudeaxius


Mensagens : 65
Pontos : 4938
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 30
Localização : São Gonçalo - RJ

Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo indica que games violentos não afetam jogadores    Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:34 pm

Eu sempre joguei e nunca fui influenciado em nada... nunca quis matar ninguem ainda... ainda..
ashuahshasa
Ir para o topo Ir para baixo
-kof_master-
Café Com leite
Café Com leite
-kof_master-


Mensagens : 16
Pontos : 4837
Data de inscrição : 09/02/2011
Idade : 30
Localização : São Gonçalo

Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo indica que games violentos não afetam jogadores    Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:43 pm

Sinceramente, eu não concordo com isso.
Pois na minha opinião, games violentos não insentivam a pratica da violência(SE NÃO EU JÁ TERIA MATADO MUITA GENTE ...Twisted Evil KKKKK)
Isso é só algum tipo de desculpa para as pessoas que não curtem tais games.
Se não gosta não joga!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Baudeaxius
Admin
Admin
Baudeaxius


Mensagens : 65
Pontos : 4938
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 30
Localização : São Gonçalo - RJ

Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo indica que games violentos não afetam jogadores    Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Icon_minitimeQua Fev 16, 2011 5:45 pm

Isso tambem tem muito por causa das mães bobonas que acreditam q se o filho jogar tau jogo eles pode ficar violentos.. minha senhora seu filho só pode ficar violente se ele tiver algun problema mental ahsuahsua aí ele já tinha um dom pra ser Psicopata ahsuahuhsuahsua cada um que me aparece ashuash
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Empty
MensagemAssunto: Re: Estudo indica que games violentos não afetam jogadores    Estudo indica que games violentos não afetam jogadores  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Estudo indica que games violentos não afetam jogadores
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ação Games

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Games de Luta :: Boteco do Manolo :: Papo-Furado-
Ir para: